POLÍTICA
João Pessoa terá 82 ônibus extras nas eleições
Semob mobiliza agentes de trãnsito para disciplinar o fluxo de veículos durante o pleito.
Publicado em 05/10/2012 às 8:00
Para garantir que cada cidadão chegue à sua seção eleitoral para votar no próximo domingo, foi montado um plano operacional para o trânsito de João Pessoa. Um contingente de 60 agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estarão nas ruas com o suporte de 22 viaturas para disciplinar o fluxo de veículos. Quem precisa sair do próprio bairro para votar e depende de transporte público para se deslocar terá 82 ônibus extras reforçando a frota circulante, o que representa 811 viagens a mais no dia.
O plantão da Semob começa a partir das 5h, quando as equipes começam a ser distribuídas para os locais determinados no esquema de trânsito. Às 6h, estarão sinalizados os bloqueios do tráfego, nos pontos solicitados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Nesses locais, os agentes de plantão vão orientar os motoristas sobre opções de rota alternativa.
O transporte coletivo também vai se adequar ao trânsito nas vias que forem bloqueadas.
Para que tudo ocorra de acordo com o planejado, o diretor de operações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana, Cristiano Nóbrega, informou que praticamente todo o efetivo de agentes foi escalado para trabalhar no domingo. “Vai ser um esforço concentrado para garantir a tranquilidade do trânsito no dia das eleições. De nossa parte, vamos fazer o possível para que os eleitores possam votar com segurança”, disse o diretor.
Comentários