icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Famup reúne prefeitos para modernizar gestão

Programa de Modernização da Gestão Pública  será discutido com os gestores em reuniões regionais que serão realizadas.

Publicado em 18/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:24

A Federação das Associações do Municípios da Paraíba (Famup) e o Banco do Brasil vão firmar uma parceria que visa oferecer suporte às prefeituras do Estado, a fim de facilitar e implementar a modernização da máquina administrativa em cada município. Quatro reuniões regionais serão realizadas com os prefeitos para discutir o Programa de Modernização da Gestão Pública.

O presidente da Famup, José Antônio Vasconcelos da Costa, mais conhecido como Tota Guedes, disse que o programa nasceu a partir da disponibilização da linha de crédito BNDES PMAT que é uma linha de financiamento destinada a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública.

O dirigente explicou que os municípios têm à sua disposição uma série de instrumentos para modernizar a gestão pública municipal, otimizando a utilização dos recursos e melhorando a qualidade dos serviços prestados à população.

"Um desses instrumentos é o financiamento a projetos de investimento para a modernização da gestão municipal”, frisou Tota, que já se reuniu com os dirigentes do Banco do Brasil para discutir as formas de financiamento e fez uma série de reuniões com prefeitos paraibanos.

Podem ser financiados projetos de investimentos para o fortalecimento das capacidades gerencial, normativa, operacional e tecnológica da administração municipal, com foco em várias ações. Na administração geral, o foco será na gestão de recursos humanos, licitações e compras, gestão de contratos, protocolo e controle de processos, gestão energética.

Já na administração tributária, as ações incluem arrecadação, cobranças administrativa e judicial, fiscalização, estudos econômicos e tributários, central de atendimento ao contribuinte.

Em relação à administração financeira e patrimonial, o foco é orçamento, execução financeira, contabilidade e dívida pública, auditoria e controle interno, gestão e segurança do patrimônio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp