VIDA URBANA
Policia Civil busca união dos homens no combate à violência contra mulher em Patos
Campanha faz referência a um massacre ocorrido em Montreal, no Canadá.
Publicado em 07/12/2016 às 10:58
Agentes e delegados da Polícia Civil (PC) promoveram uma ação em comemoração à campanha mundial 'Laço Branco', durante todo o dia de terça-feira (6), em Patos, no Sertão do Estado. A campanha tem como principio a união dos homens no combate à violência contra as mulheres e faz alusão a um massacre contra feministas que aconteceu em Montreal, no Canadá, no dia 6 de dezembro de 1989. Foram distribuídos centenas de laços na cor branca e o evento contou com a presença de políticos e autoridades.
De acordo com a delegada titular da Delegacia da Mulher, Tâmara Lucena, a campanha fala referência a um massacre conhecido como 'Massacre de Montreal” no Canadá, que completou 27 anos na terça. Na época, 14 mulheres foram assassinadas e outras 10 ficaram feridas, após um homem invadir e atirar em uma. Em Patos, a campanha contou com a presença de policiais civis e militares da região que fizeram uma panfletagem e tiraram fotos segurando placas com messagens de apoio às mulheres. Evento também teve a presença do prefeito, Lenildo Morais, e secretários municipais.
Ainda segundo a delegada, as ações de enfrentamento à violência contra a mulher foram iniciadas no dia 25 de novembro e vão terminar com palestras no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e no Serviço Social do Comércio (Secs), nesta quarta-feira (7), à tarde e à noite, marcando os 16 dias de ativismo.
Comentários