icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Artesãos de CG vão receber autorização para usar Vila do Artesão

Ao todo, 270 artesão receberão autorização para trabalhar na nova área cultural e comercial da cidade. Inauguração do local está prevista para 18 ou 19 de dezembro.

Publicado em 24/11/2010 às 12:37

Da Redação
Com Codecom


A Vila do Artesão, em Campina Grande, está com inauguração prevista para acontecer entre os dias 18 e 19 de dezembro. O espaço receberá 270 artesãos que desenvolverão seus trabalhos no local. Os termos de cessão de uso da área serão entregues na próxima sexta-feira (26), às 9h30, no auditório do Centro de Tecnologia Severino Loureiro (antigo Museu Vivo da Ciência).

Como a nova área cultural e comercial da cidade está prevista para ser inaugurada na segunda quinzena de dezembro, os artesão terão um período de pouco mais de 15 dias para a organização e decoração de suas lojas.

As obras da Vila do Artesão foram iniciadas em julho de 2009 e contam com um terreno de 5.880 m² e uma área de construção de 2.775 m². Os serviços de construção foram executados pela Construtora Ágape e geraram mais de 100 empregos. A obra representa um investimento superior a R$ 2 milhões.

O espaço destinado ao artesanato contará com 77 lojas, “espaço lúdico” (destinado a dança, apresentações folclóricas e exposições), cantina e restaurante, amplo estacionamento privativo, centro administrativo (composto por recepção, tesouraria, diretoria, etc), duas baterias de banheiros (com cinco unidades cada uma), auditório (para 110 pessoas, contando ainda com dois banheiros, camarins e sala de espera) e praça de alimentação (com oito lanchonetes destinadas à venda de comidas e bebidas típicas regionais).

A obra ainda contará com dois galpões comunitários, que possuem áreas para o funcionamento de serraria, serralharia, oficina mecânica, fundição, forno cerâmico, oficina de pintura e almoxarifado.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) – que vai gerenciar a Vila do Artesão –, Francisco (Tico) Lira, disse que os artesãos já começarão as atividades em um período oportuno. “Refiro-me ao período natalino. Campina já está toda decorada com o projeto Natal dos Sonhos e muitos campinenses e turistas estarão prestigiando as lojas da nossa Vila”, destacou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp