ECONOMIA
Paraíba deve ganhar indústrias de LED e calçados
Instalação de uma unidade da Fábrica Kingsun em João Pessoa será a primeira do Brasil em função da questão logística e da proximidade com a Europa.
Publicado em 14/08/2015 às 8:30
Mais de 200 empregos diretos e 500 empregos indiretos na Paraíba. Pelo menos é o que espera o governo do Estado com a instalação de duas fábricas na Paraíba nos próximos meses. O governador Ricardo Coutinho recebeu ontem, na Granja Santana, os representantes da Fábrica Kingsun (maior empresa da Ásia em produção de lâmpadas LED), Samuel Soon e Harry Tong, e da indústria Ed Boa Calçados, Cláudio Cardoso e Jair Amado, que deverá se instalar em breve na cidade de Campina Grande.
A instalação de uma unidade da Fábrica Kingsun em João Pessoa será a primeira do Brasil em função da questão logística e da proximidade com a Europa, via Porto de Cabedelo. Durante a audiência, o governador Ricardo Coutinho determinou que a equipe técnica analise as formas de incentivos fiscais possíveis que permitam, em tempo hábil, o início da operação da fábrica no Estado. “Nosso compromisso é prestigiar os investimentos que chegam à Paraíba para que possamos trabalhar junto aos municípios.
O diretor comercial da Kingsun, George Assis, garantiu para a próxima semana a discussão sobre os detalhes técnicos e os incentivos fiscais para que a empresa seja instalada em João Pessoa nos próximos meses.
Comentários