CULTURA
Festival em outubro confirma Pixies, Incubus, Dave Matthews e Linkin Park
Atrações irão se apresentam em evento de três dias na cidade de Itu. SWU deverá reunir 60 bandas e incluir espaço para mostra artística.
Publicado em 16/06/2010 às 16:30
Do G1
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo, foram confirmados os primeiros artistas que tocarão no Starts With You – Music & Arts Festival (SWU), evento que será realizado em 9, 10 e 11 de outubro em Itu, interior de São Paulo.
Pixies, Incubus, Dave Matthews Band e Linkin Park são os quatro únicos confirmados de um total de 60 artistas esperados para se apresentar no festival, que ocorrerá na Fazenda Maeda. A organização é a mesma do Maquinaria, que aconteceu nos últimos dois anos em São Paulo.
A expectativa é de receber cerca de 70 mil pessoas em cada um dos três dias do evento. O local tem um espaço de 140 mil m², cuja área de camping suporta até 8 mil barracas. Também haverá um estacionamento para 30 mil carros. Ao todo serão quatro palcos, sendo dois abertos e dois fechados. Um deles será uma tenda de música eletrônica.
Uma versão do SWU será realizada no Chile na mesma época e também contará com a presença do Pixies. Segundo os organizadores, o evento voltará a acontecer no Brasil em 2011 em uma outra data.
Woodstock?
O festival SWU foi alvo de diversos boatos desde o mês de maio. A vinda do Pixies, que já era especulada, foi confirmada pela própria banda, em sua página no Twitter, antes mesmo do anúncio oficial da manhã desta quarta.
Outra aposta é de que se trataria de uma versão nacional do Woodstock. A própria presença de Michael Lang na coletiva, um dos criadores do famoso festival de 1969, corroborou a hipótese.
"O SWU tem o mesmo espírito dos anos 60: o da mudança, o de nos unirmos para mudar o mundo", disse Lang ao G1. "Irei prestar consultoria para todas as áreas, trazer toda a experiência que tenho na produção de eventos", continuou ele, que não nega que, de fato, um futuro Woodstock possa acontecer.
"Depois de tantos anos, aprendi a nunca dizer nunca".
O festival terá a produção executiva de David Saltz, responsável pelos shows do Superbowl e da abertura da Copa do Mundo na África do Sul. O artista brasileiro Eduardo Srur irá coordenar a mostra artística que será realizada paralelamente ao evento, que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares.
Comentários