VIDA URBANA
Moradores reclamam de rua sem pavimentação
Por falta de pavimentação, linha de ônibus mudou o trajeto e moradores da rua pedem solução para o problema.
Publicado em 14/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 27/04/2023 às 13:19
Por conta da falta de pavimentação da via e por estar cheia de buracos, os moradores da rua José Luiz de Albuquerque, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, estão se sentindo prejudicados com a suspensão da prestação do serviço público de transporte urbano, uma vez que a única linha de ônibus que passava pelo local, mudou o trajeto há cerca de seis meses. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do município disse que a rua receberá visita técnica.
Desde o início do período chuvoso, até agora, que reside na citada rua precisa se deslocar cerca de 600 metros para poder pegar o transporte coletivo, segundo o líder comunitário, Renildo José dos Santos, que representando os demais populares da região cobrou solução para o problema.
De acordo com Renildo, os mais prejudicados são os portadores de deficiência física e os idosos, já que os mesmos têm dificuldades de locomoção. “A linha 118 era a única que passava nessa rua e agora não contamos mais com esse serviço. Temos uma outra linha que circula nas proximidades, a que liga o Valentina com Mangabeira, mesmo assim o ponto de ônibus é em outra rua. O problema é que o 118 deixou de passar por conta dos buracos na rua e nós que fomos penalizados”, frisou.
O aposentado José Antônio, que também mora no local disse evitar sair de casa para não precisar do ônibus, pois se sente cansado ao caminhar distâncias longas. “Eu estou deixando para sair só no começo do mês mesmo para receber minha aposentaria e resolver o que tiver em uma mesma viagem no Centro”, relatou.
Renildo dos Santos disse que há três meses se reuniu com o titular da Seinfra, Ronaldo Guerra, onde foi relatado o problema e pouco tempo depois, o prefeito Luciano Cartaxo garantiu que a pavimentação seria feita, mas até o momento os moradores aguardam o calçamento da rua.
“Ronaldo disse que a área seria contemplada, pois estava dentro de um quadrante que envolve outras ruas na localidade que receberão pavimentação. E na rua, encontrei com Cartaxo e ele garantiu que a prefeitura estava aguardando a liberação de recursos na Caixa Econômica Federal para poder assinar a ordem de serviço. Enquanto isso, nós estamos esperando que as obras de pavimentação sejam iniciadas”, afirmou.
A Seinfra, por meio da assessoria de comunicação, informou que uma equipe vai até a rua José Luiz de Albuquerque para realizar uma vistoria técnica, de praxe, e averiguar a reclamação dos moradores, para então poder prestar mais esclarecimentos quanto às obras de pavimentação no local.
Comentários