ECONOMIA
Rede de logística cresce no interior do Estado
Em posição estratégica privilegiada, Patos polariza desenvolvimento no Sertão e influencia até cidades de outros estados.
Publicado em 18/04/2012 às 6:30
A maior instalação de supermercados na região demandou a criação de uma rede logística das distribudidoras para facilitar o acesso aos produtos com maior rapidez de tempo ao interior do Estado.
Segundo Zezé Veríssimo, pelo menos dois benefícios para os supermercados e mercadinhos que se instalam no Sertão. "O primeiro deles são as centrais de distribuição que já se instalaram e ainda deverão se instalar na região. Além disso, é um mercado com potencial para ser explorado”, revela o presidente da Aspad.
O perfil do consumo nas cidades interioranas tem crescido mais, até mesmo quando comparado às regiões metropolitanas. Foi o que identificou a pesquisa da IPC Marketing Editora. Enquanto a projeção para o consumo entre 2005 e 2010 nos municípios longe dos grandes centros era de crescer 114,4%, na Grande João Pessoa foi de apenas 92,8%.
Sede do 'II Encontro de Supermercados do Sertão', Patos é uma das cidades que polariza o desenvolvimento no Sertão paraibano.
Segundo o presidente da ASPB, o município tem posição estratégica privilegiada e chega a influenciar também cidades de outros estados.
Carentes de indústrias capazes de gerar renda internamente, os municípios do Sertão contam com programas assistencialistas para suprir as necessidades básicas dos seus habitantes, além de estimular a economia local. “Projetos como estes são responsáveis pela projeção que os comércios locais estão tendo. Nos últimos anos, cidades-polo do Sertão crescem em todos aspectos e parte deste crescimento se deve aos programas governamentais”, destaca.
Comentários