VIDA URBANA
Bancos privados voltam a funcionar, mas públicos continuam greve
Durante assembleia os funcionários da Caixa Econômica e do Banco do Brasil rejeitaram a proposta da Fenaban e continuam em greve por tempo indeterminado.
Publicado em 08/10/2009 às 21:50
Da Redação
Durante assembleia realizada nesta quinta-feira (8) no Sindicato dos Bancários em João Pessoa, os funcionários da Caixa Econômica e do Banco do Brasil rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e continuam com a greve por tempo indeterminado. Já os funcionários dos bancos particulares aceitaram a proposta da Federação.
Entre as exigências da categoria estava o reajuste salarial de 10% em todas as verbas e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mas a Fenaban propôs o reajuste de apenas 6%, contrariando a categoria.
No caso dos funcionários do Banco do Brasil o ponto decisivo para a continuação da greve foi por conta da folha de pagamento do Estado, que já começa em Novembro. Segundo a categoria o Banco não possui funcionários suficiente para atender os funcionários do Estado.
Os bancos particulares aceitaram a proposta e voltam a funcionar normalmente a partir desta sexta-feira (9). Nesta quinta os bancários completaram 14 dias de greve nacional.
Comentários