COTIDIANO
Polícia descobre que ladrão fugiu antes do cerco e deixou família presa
Bandido teria apenas trancado as quatro pessoas no banheiro, enquanto realizava o assalto. A polícia acredita que ele fugiu ainda antes da chegada do Gate.
Publicado em 15/06/2011 às 15:29
Da Redação
Na tarde desta quarta-feira (15), equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de sequestro na rua Vicente Ielpo, no Bessa. Segundo a denúncia de um morador do bairro, um bandido teria feito quatro pessoas de reféns no interior de sua residência. Mas, tudo não passou de um grande engano. Depois de isolar a rua e cercar a casa, a polícia percebeu que o bandido já havia fugido, pouco depois de deixar as quatro pessoas trancadas no banheiro.
De acordo com o Major Barros, responsável pela área, a PM recebeu uma denúncia de que pessoas estariam feitas reféns em uma residência do Bessa. O dono da casa, Jaime de Carvalho, teria chegado em casa, quando foi alertado por seu filho de 10 anos, que estava no interior da residência, sobre a família estar sendo assaltada.
Um bandido invadiu a casa, aproveitando o momento em que o funcionário de uma empresa fazia uma entrega e deixou o portão aberto. Segundo a polícia, o dono da casa relatou que, ao entrar na residência, o bandido trancou no banheiro o seu cunhado, a empregada, seu filho de 10 anos e o entregador. Enquanto o bandido realizava o assalto, Jaime chegou e percebeu a ação do criminoso. Ele, então, voltou e ligou para a polícia, informando que sua família estava sob poder de um bandido.
A polícia, então, montou todo o aparato necessário para uma situação que envolvesse reféns. Equipes do Gate e da Rotam isolaram a rua, cercaram a casa e iniciaram o que seria o procedimento de negociação com o bandido. Só depois de algum tempo, tentando negociar com um suposto bandido para a liberação de reféns, é que os policiais envolvidos na ação perceberam que apenas os moradores estavam no interior da casa.
A polícia, então, libertou as quatro pessoas. Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a polícia acredita que o bandido tenha fugido no momento em que o dono da casa percebeu o assalto. “Ele deve ter imaginado que o dono da casa ligaria para a polícia e decidiu fugir, deixando as pessoas trancadas no banheiro”, afirmou o Major Barros.
A polícia, agora, tenta capturar o bandido, que ainda conseguiu levar um videogame e alguns celulares. Ninguém foi ferido durante o assalto.
Comentários