ECONOMIA
Limite de reajuste das mensalidades escolares é de no máximo 15% em CG
Índice máximo de reajuste das matrículas e mensalidades foi definido em reunião na tarde desta quinta entre o Procon-CG e Sindicato.
Publicado em 12/11/2015 às 16:56
Foi definido durante reunião na tarde desta quinta-feira (12), o limite para reajuste das mensalidades escolares nas instituições de ensino particulares de Campina Grande. As escolas poderão reajustar seus valores de matrícula e mensalidades em até 15%, podendo ser punidas aquelas que descumprirem esse acordo. O percentual foi definido levando em conta o comportamento da inflação e a elevação dos insumos.
O Procon-CG solicitou do Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande a relação com todas as escolas filiadas para fazer o acompanhamento do cumprimento do que teto que foi acordado na reunião. Quem ultrapassar esse limite poderá ser penalizado com suspensão temporária, interdição e aplicação de multas que poderão chegar a R$ 50 mil. “Estaremos vigilantes quanto a possíveis abusos, que serão punidos na forma da lei”, disse Paulo Porto, coordenador do órgão fiscalizador.
Em 2015 o limite máximo de reajuste permitido foi de 13%. De acordo com o sindicato, Campina Grande tem 42 escolas privadas que oferecem ensino a mais de 30 mil estudantes, que representam 36% do alunado da cidade.
Comentários