icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Postos de gasolina são alvo de 70 ataques em JP

Números foram registrados de janeiro a abril nos postos de gasolina na Capital.

Publicado em 21/05/2013 às 9:40 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:08


Dois homens armados em uma motocicleta. Este é o relato mais comum das vítimas de assaltos a postos de combustíveis, em João Pessoa. Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Seds), 70 estabelecimentos deste tipo, na capital, foram alvos de assaltos no primeiro quadrimestre deste ano.

O número é quase o dobro das ocorrências contabilizadas no mesmo período do ano passado, conforme um levantamento feito pelo Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis de João Pessoa. Segundo a entidade, foram registradas 48 ações criminosas deste tipo nos postos da capital de janeiro a abril de 2012. Em todo o ano aconteceram 102 assaltos.

Ainda segundo dados do sindicato, somente no mês de janeiro deste ano ocorreram 32 assaltos. Um deles foi em um posto de gasolina, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, às margens da BR-101, na saída de João Pessoa para Bayeux. A frentista do estabelecimento, Janicélia Freitas, informou que dois homens armados chegaram no local e levaram todo o dinheiro do caixa, além do celular da funcionária.

A frentista revelou ainda que o posto foi assaltado quatro vezes, sendo três somente no ano passado. Janicélia acredita ainda que a proximidade do estabelecimento com a rodovia facilitou a fuga dos bandidos. “Eles chegaram no início da noite e depois atravessaram a BR rápido e fugiram em direção a Bayeux”, disse.

Em outro posto localizado ao lado da feira de Oitizeiro, no bairro de Cruz das Armas, também na capital, o estabelecimento foi alvo de bandidos pela quarta vez, a última foi no mês de março deste ano. De acordo com um dos funcionários, que não quis se identificar, em todas as ações os bandidos chegaram em uma motocicleta se passando por clientes e anunciaram o assalto. “Eles sempre chegam de moto, por volta das 18h, horário de mais movimento”, contou.

Ainda conforme o funcionário, há quatro anos o posto dispõe de câmeras de vigilância e policiais militares fazem rondas no local, mas as medidas não são suficientes para intimidar os assaltantes. “A gente colocou câmera, o dono pensa em colocar segurança. Mas, isso não dá jeito. Depois dos assaltos, fomos à delegacia, mas até hoje os bandidos não foram pegos e ficou por isso mesmo”, lamentou.

De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, muitos proprietários têm implantado alarmes e contratado seguranças particulares para prevenir as ações dos bandidos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp