POLÍTICA
Pollyana recorre de rejeição das contas
Prefeita teve as contas rejeitadas por gastos excessivos com combustível e foi condenada a devolver R$ 202.153,48.
Publicado em 19/05/2012 às 7:30
A prefeita de Pombal, Pollyanna Feitosa (PT) estará recorrendo na próxima semana da decisão do TCE que rejeitou as contas do exercício de 2010. O advogado Johnson Abrantes informou que serão apresentados embargos de declaração com o objetivo de reformar a decisão.
Pollyanna teve as contas rejeitadas por gastos excessivos com combustível. Ela foi condenada a devolver aos cofres públicos R$ 202.153,48, sob pena de cobrança executiva. A prefeita poderá ficar inelegível e não disputar as eleições de 2012 caso não obtenha êxito no seu recurso. A prefeita explicou que a Prefeitura de Pombal detém a maior frota agrícola do Sertão. Pollyanna revelou que mais de 20 veículos foram adquiridos pela edilidade.
A falha, segundo ela, foi da sua equipe que não encaminhou essas informações na prestação de contas analisada pelo TCE.
A auditoria do TCE apontou também a falta de recolhimento de contribuições previdenciárias ao INSS. “O município está em dia com o parcelamento. Foi mais uma falha da minha equipe que não chegou a tempo com o documento do INSS”, justificou, garantindo o fiel cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Em nenhum momento eu descumpri a Lei”, disse.
Comentários