VIDA URBANA
Campina Grande: cursos no CPC
Conceito 5, que atribui a classificação de excelência, foi obtido por dois cursos.
Publicado em 22/12/2015 às 7:25
Considerada um polo acadêmico, Campina Grande garimpou duas das melhores posições no Conceito Preliminar de Curso (CPC) divulgado pelo MEC. O conceito 5, que atribui a classificação de excelência, foi obtido pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Sistemas de Informação, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa).
Para o vice-reitor da UFCG, Vicemário Simões, “isso é a mostra que, dentro do possível, mesmo enfrentando problemas, temos proporcionado condições de aprendizado e estrutura para nossos alunos, que têm tido bons desempenhos nas avaliações e conseguido os melhores lugares no mercado de trabalho". Em relação ao Índice Geral de Cursos, a UFCG obteve conceito 4, de um máximo de 5. Já no Enade, os cursos de Pedagogia e o de Arquitetura e Urbanismo, ambos do campus de Campina Grande, também obtiveram conceito 5.
O curso de Sistemas de Informação da Facisa ficou em destaque como o segundo melhor do país, no CPC. “Os conteúdos curriculares atualizados, a qualidade infraestrutural, o nível do corpo docente foram importantes para o resultado”, disse o coordenador do curso, professor José Hamurabi Nóbrega de Medeiros. (Andréia Xavier)
Comentários