POLÍTICA
Desembargador é homenageado pelo TJPB
Centenário do desembargador Luiz Sílvio Ramalho foi homenageado pela Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário.
Publicado em 13/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/06/2023 às 12:24
O Tribunal de Justiça da Paraíba homenageou, ontem, o desembargador Luiz Sílvio Ramalho, em sessão especial na Sala de Sessões do Pleno. Se estivesse vivo, o desembargador teria feito cem anos no dia 10 de janeiro. A solenidade marcou o início de uma série de homenagens coordenadas pela Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário em razão do centenário de nascimento de ex-membros da Corte. O desembargador Emílio Farias é o próximo homenageado, no dia 27 de março.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) e da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário, desembargador Marcos Cavalcanti, ressaltou que a gestão do desembargador Luiz Ramalho - que presidiu a Corte do TJPB de 1970 a 1972 - ficou assinalada pela preocupação de dotar as comarcas do interior de melhores condições para os trabalhos judicantes e serviços auxiliares dos juízes e promotores.
A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, enalteceu os valores da pessoa humana do homenageado. “Sabemos que as pessoas são únicas. Quando homenageamos Luiz Sílvio Ramalho, nós trazemos a este tribunal uma carga de história, de exemplo e de ações empreendidas por aquele cidadão enquanto magistrado e à frente desse Poder Judiciário”, disse. Ela ressaltou que o desembargador Luiz Sílvio Ramalho foi o primeiro magistrado a ter o olhar voltado para os magistrados de 1º grau.
O filho do homenageado, George Suetônio Ramalho, recebeu uma placa como reconhecimento do TJPB à contribuição do jurista à Justiça paraibana. O desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, que também é filho do homenageado, agradeceu a iniciativa do TJPB, destacando a honestidade do seu pai.
Comentários