CULTURA
Banda carioca de countrycore se apresenta em João Pessoa neste sábado
Na programação tem ainda o Rock Rocket (SP), Zerifina Bomba (PB) e Incessante (PB), que sobem ao palco do evento logo mais.
Publicado em 05/03/2016 às 7:00
O rock e suas variações ditam a estreia da edição do Festival Santa Madre Cassino, que será realizado neste sábado, a partir das 19h, no Conventinho, Centro Histórico de João Pessoa: Matanza (RJ), Rock Rocket (SP), Zerifina Bomba (PB) e Incessante (PB) sobem ao palco do evento.
Disseminando há 20 anos o estilo countrycore, uma mistura do country norte-americano e o hardcore, Matanza apresentará o show O Pior Cenário Possível, oitavo álbum da discografia cujo título se casa com o que está acontecendo com o país atualmente. “Desde que me conheço por gente tem esse papo de crise”, avalia o guitarrista Maurício Nogueira em entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA. “O disco fala das coisas ruins que o ser humano encara e, por consequência, tem esse lado político e todas essas mazelas sociais”.
O músico aponta que a base das letras desse novo trabalho é o terror, influenciadas até nos filmes B e trash. “Tudo é dito de maneira mais irônica, com muita jogada de ironia”, frisa o guitarrista.
O Pior Cenário Possível marca a despedida do baixista China, que deixou o grupo carioca após as gravações. Atualmente, além do Maurício Nogueira, a banda é formada por Jimmy London (vocal), Marco Donida (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria) e Dony Escobar (baixo).
Além das novas, haverá espaço para clássicos como ‘Ela roubou meu caminhão’ e ‘Eu não gosto de ninguém’.
Já o Rock Rocket lançará o CD Citadel, quarto álbum de estúdio do grupo paulistano. “É um disco com uma temática bem urbana, linkada com São Paulo”, explica o vocalista e guitarrista Noel Rouco. “Elaboramos um pouco mais os arranjos, com mais naipe de metais, teclado e percussão”.
O novo trabalho vai do rock sessentista, passando pelo surf music, música de garagem, o punk, chegando até o soul e o power pop. “Foram os que mais influenciaram a gente. Então, o disco ficou com essa cara também”.
Completam o trio junto com Noel Rouco os músicos Alan Feres (bateria e vocal) e Jun Santos (baixo e vocal), amigos de longa data dos paraibanos do Zerifina Bomba, as bandas inclusive chegaram a fazer turnê juntas. “Foram cinco vezes que passamos por aí. O público de João Pessoa é muito energético”.
Comentários