COTIDIANO
Polícia prende bando com droga de PE para CG
A gentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande conseguiram desarticular, no final da tarde da última terça-feira, um grupo acusado de trazer drogas do Estado de Pernambuco para Campina Grande.
Publicado em 22/05/2008 às 9:22
A gentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campina Grande conseguiram desarticular, no final da tarde da última terça-feira, um grupo acusado de trazer drogas do Estado de Pernambuco para Campina Grande. Depois de receberem informações anônimas dando conta da comercialização de drogas no bairro de Santa Rosa, os agentes se dirigiram ao local, onde prenderam quatro homens, dois deles residentes em Pernambuco.
Os acusados, que negam envolvimento com o tráfico de drogas, foram encaminhados à Central de Polícia, onde encontram-se recolhidos e posteriormente serão encaminhados aos presídios de Campina Grande, onde vão aguardar decisão da Justiça. Foram presos o agricultor Cícero Francisco dos Santos, 34 anos, residente no bairro Ipicep, em Cabrobó (PE); Cícero Romão da Silva, 43 anos, residente em Porção (PE), que são acusados de trazer a droga para Campina Grande; Lindomar Bidô de Moura, 33 anos, residente no Conjunto Jatobá, na cidade de Diamante, no Sertão da Paraíba, e o vendedor Cláudio Firmino da Silva, 33 anos, natural de Desterro, também no Sertão. O último estava residindo em Campina Grande, na rua Rodrigues de Farias, no bairro do Santa Rosa.
Os agentes apreenderam com os acusados 23 pedras de crack, um revólver calibre 32 com cinco munições, uma quantia de R$ 3.667, sendo R$ 1.943 em dinheiro e o restante em cheque, possivelmente proveniente da venda de droga, além de dois veículos Fiat Uno. O delegado Wagner Dorta, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), disse que a prisão dos homens foi possível após informações anônimas, dando conta de que o quarteto estava comercializando droga no bairro Santa Rosa.
“Rapidamente fomos ao local, precisamente na casa do Cláudio, onde fizemos o flagrante dos quatro, que já têm passagem pela polícia”, afirmou o delegado.
De acordo com o delegado Wagner Dorta, a ficha criminal dos quatro homens é extensa, com acusações por tráfico de drogas e de outros crimes. Ele disse não ter dúvida de que a quantia de dinheiro apreendida é fruto da venda de drogas em Campina Grande.
Lindomar Bidô já tinha cumprido uma pena de quatro anos de reclusão por crime de tráfico de drogas, no Presídio do Serrotão e na cadeia de Diamante. O vendedor Cláudio Firmino já cumpriu pena em regime fechado de seis meses na Casa de Detenção Monte Santo pela prática de assalto. Ele estava residindo em Campina Grande, na rua Rodrigues de Farias, bairro Santa Rosa.
Lindomar nega envolvimento com o tráfico de drogas e afirma que estava passeando na casa de familiares. Ele disse desconhecer os três outros homens presos. Cláudio também confessa não ter participação na formação de quadrilha e garante que o dinheiro encontrado em seu poder pertence à esposa dele, que comercializa roupas, e disse que nunca vendeu ou usou drogas.
O agricultor Cícero Francisco, já tinha sido preso em Belém de São Francisco (PE), onde cumpriu uma pena de um ano e oito dias. Cícero Romão já cumpriu mais de três anos de pena na cadeia de Petrolina. Os dois estavam em condicional.
Cícero Francisco disse que veio a Campina Grande resolver um problema do documento do carro (Fiat Uno) pertencente a Cícero Romão. Este por sua vez confirma que estava resolvendo problema de documentação do seu veículo. Os dois veículos apreendidos estavam como os pernambucanos.
Comentários