icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Um reconhecimento nacional

Reportagem de Herbert Araújo, jornalista da Paraíba 101 FM é selecionada como uma das finalistas do 17º Prêmio Abrelpe.

Publicado em 25/11/2012 às 17:30

A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) selecionou a reportagem 'Habitantes do Lixo', de Hebert Araújo, jornalista da Paraíba 101 FM, como uma das cinco finalistas da categoria Rádio da 17ª edição do Prêmio Abrelpe. O anúncio foi feito no dia 21 de novembro e os vencedores de cada categoria serão conhecidos amanhã.

Veiculada no mês de setembro deste ano, no programa 'Polêmica Paraíba', a reportagem trata sobre o destino do lixo no Estado. Segundo o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, o mês de agosto de 2014 é o prazo final para que sejam eliminados todos os lixões a céu aberto no Brasil. “A matéria fala sobre o conflito entre a lei e o atual estágio em que a Paraíba se encontra, pois até agora só temos três aterros sanitários em todo o Estado”, comentou o repórter Hebert Araújo.

O repórter fez questão de ressaltar que, para alcançar resultados como essa classificação no Abrelpe, é fundamental estar em uma emissora que proporciona espaço para trabalhos mais aprofundados. “É importante que a gente esteja em uma empresa que nos dê liberdade para realizar reportagens especiais que atingem toda a sociedade. É com muito orgulho que concorro a este prêmio nacional em nome da Paraíba 101 FM”, destacou.

De acordo com o Comitê Organizador da premiação, os finalistas foram escolhidos por um júri composto por membros das assessorias de comunicação e de imprensa da Abrelpe e um jornalista especializado em meio ambiente.

Para a editora-chefe da Paraíba 101 FM, Verônica Guerra, estar entre os cinco finalistas do prêmio confirma o compromisso da rádio com a sociedade. “É gratificante estar na final de mais um prêmio jornalístico. É o reconhecimento do trabalho que é feito diariamente por cada integrante dessa equipe tão competente”, comentou.

Com o tema 'A gestão de resíduos no século 21: o que vem pela frente?', esta edição do prêmio avaliou, na categoria Rádio, critérios como adequação ao tema, qualidade editorial, qualidade do áudio, criatividade e inovação, qualidade da locução, diversidade de informações e serviços, veracidade e pesquisas de interesse do público-alvo.

Além dos destaques da mídia radiofônica, o concurso também premia finalistas nas categorias Impresso e Televisão. Os autores das melhores reportagens receberão um certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil cada. Além disso, a matéria que obtiver a maior pontuação absoluta entre as três primeiras colocadas será a vencedora do Grand Prix, levando o Troféu Abrelpe de Reportagem e um cheque no montante de R$ 15 mil.

A solenidade de premiação que acontecerá amanhã, na qual serão anunciados os ganhadores e entregues os prêmios, acontecerá no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp