POLÍTICA
Deputados do governo desrespeitam líder e votam junto com a oposição
Contrariando orientação de Lindolfo Pires, três deputados governistas votaram a favor de uma emenda de Anísio Maia que altera a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal.
Publicado em 30/03/2011 às 14:10
Jhonathan Oliveira
A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quarta-feira (30) a medida provisória do governador Ricardo Coutinho (PSB) que cria a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal, pasta que está sendo ocupada pelo deputado estadual Manoel Ludgério (PDT). Entretanto, ela só foi aprovada com uma emenda do líder do PT, Anísio Maia. O que chamou atenção, na votação foi que deputados governistas foram contra a orientação do líder do bloco, Lindolfo Pires (DEM), e votaram a favor da colocação de Anísio.
O parlamentar petista argumentou que da forma como o Governo concebeu a secretaria ela beneficiaria apenas as principais cidades do Estado e não os municípios do interior, já que a pasta foi criada com uma estrutura muito pequena. “A minha proposta é que fosse uma secretaria com condições de trazer desenvolvimento para as pequenas cidades do interior. O Governo criou a secretaria com uma estrutura muito pequena e com a minha emenda ela vai ser maior”, disse Anísio Maia.
Lindolfo Pires recomendou que a bancada governista votasse contra a emenda, mas os deputados Toinho do Sopão (PTN), Janduhy Carneiro (PPS) e José Aldemir (DEM) se posicionaram favoravelmente e foram decisivos para a aprovação. Outro que também surpreendeu com o voto foi Wilson Braga (PMDB), que era da oposição mas recentemente aderiu ao Governo.
“ O líder do governo não quis debater conosco o conteúdo da proposta. Mas, nós ganhamos mesmo assim “, afirmou Anísio Maia.
Comentários