icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Deputados atacam Jampa Digital na Assembleia

Parlamentares defendem CPI para investigar governador, que ficou sem defesa na casa.

Publicado em 29/03/2012 às 12:58 | Atualizado em 06/05/2021 às 11:19

As denúncias sobre o programa Jampa Digital voltaram a ser destaque nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em maioria no plenário deputados de oposição de revezaram na tibuna, defendendo a apuração dos fatos apresentados em reportagem do Fantástico no último domingo(25). Os parlamentares 'bombardearam' o governador Ricardo Coutinho (PSB), que para os oposicionistas é o único responsável direto pelos supostos.

O governador ficou sem defesa na Assembleia. Pois depois de uma série de ataques e cobranças da oposição, o deputado Adriano Galdino (PSB), um dos poucos governistas presente no plenário e vice-líder do bloco, fez uso da tribuna. No entanto, ele preferiu não defender o governador em seu discurso e se limitou a informar que iria participar de eventos do governo estadual nesta quinta e sexta-feira (30).

"O governo está tentando desviar o foco dizendo que cabe investigação, mas ela tem que ser feita na Câmara Municipal de João Pessoa. Compete sim a instalação de uma CPI aqui na Assembleia", disse a deputada Olenka Maranhão (PMDB).

O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que a CPI deve ser instalada na Assembleia porque o governador Ricardo Coutinho é quem deve ser o principal investigado. "Qualquer pedido de investigação sobre esse fato aqui eu sou totalmente favorável", afirmou na tribuna da Assembleia.

Líder do bloco de oposição André Gadelha (PMDB) voltou a defender o afastamento do governador Ricardo Coutinho para que fosse feita a investigação do caso. Ele inclusive chegou a dizer que era possível uma CPI entre Câmara e Assembleia. "Se afaste e deixe que a Câmara e a Assembleia apurem os fatos em uma CPI mista", enfatizou Gadelha.

"Estou preparando essa CPI, colocando a documentação necessária e de terça para quarta-feira das próxima semana nós vamos apresentar", disse Aníbal Marcolino (PSL).Segundo ele não tem fundamento o argumento da base aliada que diz que a investigação é prerrogativa de Câmara da capital. "Todos da bancada de oposição já disseram que vão subscrever a CPI", completou Aníbal.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp