icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Candidatos a prefeito de João Pessoa caem em campanha

Os quatros postulantes iniciam propaganda de rua e na internet nesta terça (16). 

Publicado em 15/08/2016 às 15:33

A partir desta terça-feira (16), os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador estão autorizados pela Justiça Eleitoral para darem início à campanha eleitoral. Em João Pessoa, os quatro postulantes ao cargo majoritário já adiantaram agenda para o primeiro dia das atividades. A maioria deve se concentrar com panfletagem na rua e reuniões.

O professor Charliton Machado e o empresário Nelson Lira, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PT, iniciam a campanha às 6h30, com panfletagem no semáforo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), seguida de uma outra panfletagem às 17h na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. O ponto alto do primeiro dia de campanha será a inauguração do Comitê do Professor Charliton e Nelson Lira, às 19h, que irá funcionar na Av. Sérgio Guerra, nos Bancários.

Já a candidata do PSB, Cida Ramos, participa às 9h de uma entrevista ao Sistema Opinião. À tarde, a socialista tem encontro na Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa. O dia se encerra com caminhada pelas ruas do bairro de Mandacaru.

O prefeito de João Pessoa, candidato à reeleição, programou apenas uma caminhada no fim da tarde pelas ruas do Centro da capital.

Assim como os petistas, Victor Hugo,candidato a prefeito do PSOL, também pretende fazer panfletagem na Praça da Paz na tarde desta terça-feira. Acompanhado do vice, Alécio Costa, ele deve se juntar à militância com o trabalho de distribuição dos folders e santinhos da campanha nas caixas dos correios em residências dos Bancários.

O que já está liberado

A propaganda de rua e na internet está liberada até o dia 1º de outubro, um dia antes da realização do primeiro turno do pleito. Ao todo serão 46 dias de intensa atividade de rua, na qual poderão ser usados carros de som, alto-falantes, jingles e material gráfico, como os conhecidos 'santinhos'. Mesmo com a minirreforma eleitoral, continua permitido promover caminhadas, passeatas, carreatas e comícios.

A campanha nas internet, inclusive, redes sociais, também está liberada. Os candidatos e também os eleitores devem estar atentos com a vedação da propaganda paga na internet, como as páginas patrocinadas, por exemplo.

Já o horário eleitoral gratuito, que teve significativa redução de tempo e de formato, só começa no dia 26 de agosto. Além disso, os candidatos devem participar de entrevistas e debates nas empresas de mídias locais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp