POLÍTICA
Movimentos realizam protestos contra Michel Temer na Paraíba
Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão atos em João Pessoa, Campina Grande, Areia, Cajazeiras e Sousa.
Publicado em 10/06/2016 às 7:00
Os movimentos populares a Frente Brasil Popular, que reúne movimentos sociais, sindicais e partidos políticos de esquerda, e a Frente Povo Sem Medo, realizam nesta sexta-feira (10) um ato nacional contra o presidente interino Michel Temer (PMDB). Na Paraíba, os atos serão realizados em cinco municípios. Além de João Pessoa e Campina Grande, também ocorrerão protestos em Areia, no Brejo paraibano; e em Cajazeiras e Sousa, no Sertão.
Os primeiros atos contra Temer, na Paraíba, serão realizados em Campina Grande, a partir das 8h, na Praça Clementino Procópio, e em Cajazeiras, na Praça das Oiticicas. A partir das 14h, os manifestantes começam a se concentrar no Lyceu Paraibano, Centro. Em Sousa e Areia, nos protestos contra o governo interino ocorrem a partir das 15h, respectivamente, no Calçadão Mundinho Teodoro e na Praça da Matriz.
As manifestações devem culminar com uma greve geral convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelo PT. No mesmo dia será realizado um ato unificado nacional, liderado pelas duas frentes, contra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff.
Além da pauta específica, de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff, a mobilização também pretende é contra a ameaça aos direitos dos trabalhadores, como a proposta de aumento da idade de aposentadoria, fechamento de ministérios como o do Desenvolvimento Agrário, além de cortes na saúde e educação.
O PT orienta os militantes, principalmente os que atuam diretamente no movimento sindical, “a ajudarem na preparação para uma greve geral contra o golpe, pelo 'fora, Temer' e por nenhum direito a menos”, segundo texto publicado pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, no site da legenda.
Nas redes sociais, a presidente estadual do PT, Giucélia Figueiredo, tem convocado a militância petista, os movimentos sociais e a sociedade para os atos. “Vamos defender a democracia, o mandato da presidente e gritar um grande Fora Temer”, conclamou.
Agenda dos protestos
Campina Grande
Praça Clementino Procópio, às 8h
Cajazeiras
Praça das Oiticicas, às 8h
João Pessoa
Lyceu Paraibano, às 14h
Sousa
Calçadão Mundinho Teodoro, às 15h
Areia
Praça da Matriz, às 15h
Comentários