CULTURA
'Sabadinho Bom' tem programação em homenagem às mulheres
Projeto traz a paulista Cris Munhoz. Que homenageará grandes nomes do chorinho e enfatizará a contribuição das mulheres que brilharam no gênero.
Publicado em 11/03/2016 às 14:42
Neste sábado (12), o Sabadinho Bom terá uma programação para homenagear as mulheres, relembrando o 8 de março e destacando as cantoras e compositoras que fizeram história através do chorinho. A atração do projeto é a paulista Cris Munhoz, que se apresenta na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da capital. A entrada é gratuita e o show acontece entre 12h e 15h.
Cris Munhoz homenageará grandes nomes do chorinho e enfatizará a contribuição das mulheres que brilharam no gênero, como Ademilde Fonseca e Chiquinha Gonzaga. No palco, Cris será acompanhada de Israel Sete Cordas (violão de sete cordas), Medeiros (cavaquinho), Lucius (bandolim), Cornélio (flauta) e André (pandeiro).
Em seu repertório, Cris terá clássicos como “Apanhei-te Cavaquinho” (Ernesto Nazareth), “Tico-Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu), “Urubu Malandro” (Louro de Carvalho/Braguinha), “Doce de Coco” (Jacob do Bandolim), “Odeon” (Ernesto Nazareth/Vinicius de Moraes), “Camundongo” e “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo).
Ainda este ano, a cantora lançará seu primeiro CD solo independente, em fase de gravação, “Cris Munhoz Canta e Encanta”. O CD de sambas terá dois choros: “Constitucionalissimamente” e “Dono de ninguém”. Ela já tem duas participações em álbuns de Júnior do Cavaco (“Bem Brasileirinho” e “Samba Arrocha”).
Comentários