VIDA URBANA
Confira lista de aprovados na segunda fase do exame da OAB
Candidatos poderão interpor recursos contra o resultado preliminar das 12h de hoje até o próximo sábado, meio di, horário de Brasília
Publicado em 04/02/2015 às 9:05
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na terça-feira (3) o padrão de respostas definitivo e o resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) do XV Exame de Ordem, que foi aplicado em 11 de janeiro. Os candidatos poderão interpor recursos contra o resultado preliminar das 12h de hoje (4) até as 12h do próximo sábado (7), observado o horário oficial de Brasília (DF).
Veja lista preliminar de aprovados no Exame da OAB
Para recorrer os examinandos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getulio Vargas (FVG). As decisões dos recursos e a divulgação do resultado final devem ser divulgadas na data provável de 24 de fevereiro.
Os candidatos que não obtiverem aprovação nesta fase poderão solicitar o reaproveitamento da 1ª fase do XV Exame, conforme as orientações que serão divulgadas em edital até a próxima sexta-feira. A data provável de realização da 2ª fase do XVI Exame é 17 de maio.
O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Ele é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).
Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é o requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
Próximo exame
Quem não passou pode participar da próxima edição do Exame da OAB. As inscrições estão abertas até quinta-feira (5). A taxa de inscrição custa R$ 220.
A prova objetiva será realizada no dia 15 de março, das 13 às 18h, e é composta por 80 questões de múltipla escolha sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de direitos dumanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
A segunda fase será no dia 17 de maio, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição.
Comentários