COTIDIANO
Disk Denúncia orienta mulheres vítimas de violência na Paraíba
Número será usado como mais uma ferramenta de combate à violência contra a mulher na Paraíba.
Publicado em 12/07/2012 às 14:00
O Disk Denúncia 197 será usado como mais uma ferramenta de combate à violência contra a mulher na Paraíba. Os policiais que atuam no serviço já receberam uma capacitação específica promovida pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, para prestar esclarecimentos às vítimas de violência doméstica. Conforme João Micena, gerente operacional do Disk Denúncia, várias mulheres procuram o serviço, principalmente em busca de orientações.
“Nós recebemos muitas ligações de mulheres, mas percebemos que a maioria não está relacionada às denúncias. Se trata mais de orientação, já que muitas não sabem a quem recorrer. Os policiais foram capacitados para saber como proceder nestes casos. Hoje nós temos condições de atender a mulheres de toda a Paraíba e de acordo com a necessidade de cada uma nós iremos informar qual serviço ela deve procurar”, destacou João Micena.
A parceria entre a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e o Disk Denúncia foi descrita como um grande avanço, pela titular da pasta, Iraê Lucena. Até o mês de agosto a secretária espera ainda lançar um portal de enfrentamento à violência contra a mulher, onde as paraibanas que não desejam denunciar agressões a polícia possam conhecer todos os serviços oferecidos pelo Estado e encontrar ajuda.
“Estamos agora em um momento de implantar ações emergenciais no enfrentamento à violência contra a mulher. Por isso estamos dialogando com a Secretaria de Segurança e Secretaria de Desenvolvimento Humano, no sentido de pactuar algumas ações”, explicou Iraê Lucena.
Comentários