icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Alexandre do Sindicato articula deixar Pros para disputar PMCG

Integrante da bancada governista, Alexandre do Sindicato, não descarta a entrega dos cargos ocupados por seus aliados ao prefeito.

Publicado em 14/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:33

O presidente do Pros, vereador Alexandre do Sindicato, admitiu ontem trocar o partido pelo PSDC para concorrer à prefeitura de Campina Grande. Integrante da bancada governista, ele não descarta a entrega dos cargos ocupados por seus aliados ao prefeito Romero Rodrigues para ter uma posição de independência na Câmara Municipal.

“Recebi um convite dos dirigentes do PSDC para ingressar no partido e construir uma candidatura alternativa com vistas às eleições para prefeito no próximo ano. Se o projeto for viável e a legenda me oferecer garantias para uma candidatura majoritária, irei usar de honestidade e sensatez de chegar ao prefeito, entregar os cargos (10) e entrarei na disputa”, assinalou Alexandre.

A declaração do vereador é reflexo da insatisfação com o governo municipal. Ele relatou que suas demandas não são atendidas pelos secretários municipais nem é recebido em audiência pelo prefeito Romero Rodrigues. Embora não admita publicamente, Alexandre também se sente preterido pelo chefe do Executivo para o posto de líder da bancada governista, embora tenha apoio da maioria dos vereadores da situação.

GARANTIA
O presidente municipal do PSDC, Vavá Tomé, afirmou que se Alexandre do Sindicato assinar a ficha de filiação do partido, terá todas as garantias para concorrer à prefeitura de Campina Grande, no pleito do próximo ano. “Ele tem todas as garantias da direção municipal do PSDC de construir sua candidatura a prefeito com um programa de governo moderno que sinalize para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, ressaltou Vavá Tomé.

CARVALHO VAI AGENDAR AUDIÊNCIA
O coordenador político da PMCG, Fernando Carvalho, disse que vai procurar hoje o vereador Alexandre do Sindicato para se inteirar dos fatos e agendar uma audiência do parlamentar com o prefeito Romero Rodrigues. Carvalho assegurou que todos os vereadores da bancada governista têm acesso direto com os secretários e o chefe do Executivo campinense.

“Desconheço a insatisfação do vereador Alexandre, mas vou procurá-lo e agendar rapidamente uma audiência com o prefeito Romero, a fim de manter a unidade da bancada governista na Câmara Municipal”, informou o coordenador político.

Segundo Fernando, Romero é um político que prioriza o estabelecimento do diálogo com os parlamentares, demais poderes constituídos, com as entidades e a população em geral, desde o início da vida pública como vereador.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp