COTIDIANO
Quatro PMs são presos acusados de integrar grupos de extermínio
Prisões foram realizadas entre a noite de terça-feira (20) e esta quarta-feira (21). Participação de policiais paraibanos em grupos de extermínio foi revelada em janeiro deste ano.
Publicado em 21/07/2010 às 21:43
Natália Xavier
Quatro policiais militares acusados de participação de grupos de extermínio foram presos na Grande João Pessoa entre a noite da última terça-feira (20) e esta quarta-feira (21).
De acordo com informações do Comandante da Polícia Militar, coronel Wilde Monteiro, os quatro policiais serviam no município de Santa Rita, sendo que um deles é sargento, um cabo, um soldado e um praça.
Os acusados foram encaminhados para o Quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa, onde estão presos. A polícia não passou mais informações sobre os quatro militares nem sobre quantos crimes eles teriam cometido, pois o processo corre em segredo de Justiça.
A revelação de que policiais da Paraíba estariam envolvidos em grupos de Extermínio foi feita no mês de janeiro pelo secretário Gustavo Gominho. Na ocasião, Gominho informou que de 30 a 40 policiais militares estariam envolvidos em crimes e estariam atuando na Paraíba há pelo menos 10 anos, tendo praticado cerca de 300 homicídios, além de crimes envolvendo o tráfico de drogas. Estariam também envolvidos policiais civis e agentes penitenciários.
Até o mês de maio, onze policiais acusados de participação em crimes já haviam sido presos e indiciados por envolvimento em execuções ocorridas em diferentes municípios paraibanos.
Comentários