COTIDIANO
PM apreende 103 pedras de crack e armas
Ex-presidiários são presos com drogas e armas em Santa Rita, eles também são acusados de homicídios na região.
Publicado em 04/01/2012 às 6:30
Policiais militares do 7º BPM conseguiram prender em uma ação que teve início na noite da última segunda-feira e foi concluída no início da manhã de ontem, um grupo suspeito de traficar drogas e praticar homicídios na cidade de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Foram presos cinco homens e apreendidas uma adolescente, armas e drogas.
Para garantir a abordagem policial a operação foi dividida em duas etapas. Primeiro, o efetivo policial se dirigiu ao bairro Santa Cruz, onde foram realizadas as prisões de Josivaldo de Oliveira Crispim, de 21 anos; Luciano Augusto da Silva, de 19 anos; e Severino Almeida da Silva, de 18 anos; todos ex-presidiários.
Uma adolescente de apenas 13 anos foi apreendida no local e a suspeita é que ela atue diretamente no tráfico de drogas. Na abordagem foram encontrados com o grupo 103 pedras de crack, cinco pés de maconha, dois revólveres calibre 38 e uma submetralhadora de fabricação caseira calibre 38.
Após efetuar essas prisões as equipes seguiram até o bairro Lerolândia, na zona rural de Santa Rita, onde conseguiram prender o homem apontado como sendo o líder do grupo.
Marcos Januário Batista da Silva, de 30 anos, foi preso em casa e com ele foram apreendidas três armas brancas. A operação policial foi concluída com a prisão de Alexandre Carvalho da Silva, de 18 anos.
Ao grupo são atribuídos cerca de seis homicídios, ocorridos no fim do ano passado.

Comentários