ESPORTES
FPF mantém rodada, mas convoca reunião
Rodada do próximo domingo (6) está mantida, mas FPF convocou reunião de emergência no Ministério Público.
Publicado em 03/01/2013 às 6:00
Até o início da noite de ontem, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não tinha conhecimento da sugestão do Ministério Público em adiar o início do Estadual. O que significa dizer que, a princípio, a rodada de domingo está mantida.
“Não fui informada de nada, de nenhuma indicação em adiar o início do campeonato. Até porque, pelo que tenho conhecimento, faltam pequenos detalhes para que todos os estádios sejam liberados”, disse a presidente da FPF, Rosilene Gomes, citando o caso da Graça. “Só falta um laudo, o da Vigilância Sanitária”, lembrou.
De qualquer forma, haverá uma “reunião de emergência” para amanhã, no Ministério Público, com os secretários municipais de esporte de João Pessoa, Sousa, Patos e Itaporanga, com o presidente do Treze e com o Governo do Estado, para discutir o assunto. O promotor Valberto Lira também estará presente. “O que o Ministério Público quer é uma garantia de que os estádios estarão liberados. E os administradores desses estádios podem dar essa garantia”, explicou Rosilene.
A presidente da FPF, no entanto, não descarta o adiamento se assim for decidido na reunião de amanhã. “Eu tenho que obedecer o determina o Ministério Público. Se isso for conveniente, tenho que acatar”, reconheceu Rosilene, que sabe que a situação no Estádio Zezão, em Itaporanga, é a mais complicada. Mas já deixou claro que, se o problema for apenas nessa praça, os jogos do Cruzeiro serão transferidos para outra cidade.
Comentários