icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Consumo de café do NE cresce mais que a média do Brasil, diz Abic

Grupo São Braz foi homenageado em reunião da Associação Brasileira da Indústria de Café, em reunião nesta sexta-feira (2).

Publicado em 02/03/2012 às 15:30

O Conselho Gestor da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) realizou nesta sexta-feira (2) uma reunião na sede da São Braz Indústria e Comércio de Alimentos, em Cabedelo. Na pauta estiveram pontos como a reforma do regimento da Abic, a Medida Provisória de nº 545 do PIS/Cofins e a campanha do Selo de Pureza. O encontro também serviu como uma homenagem à São Braz pela passagem dos seus 60 anos.

O presidente da Abic, Américo Sato, disse que a vinda do Conselho Gestor da entidade para a Paraíba é uma forma de notabilizar a importância do Nordeste para a indústria cafeeira. “Estamos dando uma importância muito grande ao Nordeste e por isso nós viemos até aqui”, disse o presidente. De acordo com ele, a região está evoluindo em todos os sentidos e o alto consumo de café no Nordeste tem sido fundamental para o fortalecimento do setor. “O crescimento do consumo entre os nordestinos tem sido maior do que no restante do país”, disse.

De acordo com Américo Sato, “está sendo reconhecido o valor do café”. O presidente da Abic destacou que o consumo vem crescendo por vários fatores, entre entre ele está o fato das pessoas estão tomando mais café fora de casa e também o lançamento de produtos diversificados por parte da indústria. Ele enfatizou também que café é a segunda bebida mais consumida no país, atrás apenas da água.

Américo também disse que o crescimento do consumo do café do Nordeste também se reflete nas indústrias da região e que o a maior exemplo disso é a São Braz, que ganhou duas posições no ranking nacional divulgado pela Abic em 2011, ano em que completou 60 anos, e hoje é a 6ª maior do setor. “Entre 1000 indústrias, estar em 6ª lugar é algo notável”, disse. “ São 60 anos de sucesso”, completou.

O diretor presidente da São Braz Indústria de Alimentos, José Carlos da Silva Júnior, que já presidiu a Abic de 1996 a 2002, recebeu os integrantes do Conselho Gestor da associaçao na sede da empresa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp