COTIDIANO
Em Niterói, idosa se passa por freira da PB e tenta sacar R$ 1,8 mi
Verdadeira titular da conta é freira de 85 anos residente em convento de CG. Mulher de 77 anos foi presa quando tentava sacar dinheiro. Imagens do golpe foram gravadas.
Publicado em 27/05/2010 às 8:05
Do Jornal da Paraíba
(Com informações do G1)
Policiais da Delegacia da Polícia Federal de Niterói, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, prenderam em flagrante, na tarde da quarta-feira (26), Lourdes Antunes Marques, de 77 anos, surpreendida quando tentava sacar, numa agência da Caixa Economia Federal, na Rua Miguel de Frias, Icaraí, Niterói, um precatório no valor de R$1.859.000,00 (um milhão, oitocentos e cinquenta e nove mil reais).
Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do banco. Assista aqui.
A PF informou que a suspeita se passava por uma freira de 85 anos, a verdadeira titular do precatório, que reside em um convento de Campina Grande.
Um homem de 44 anos também foi preso, pois estava do lado da falsa freira durante o saque. Um outro suspeito, que seria responsável pela obtenção dos documentos que permitiriam o saque, também foi detido quando tentava fugir em um táxi. De acordo com a PF, a investigação vai continuar para que outros possíveis suspeitos sejam identificados.
Segundo a polícia, há suspeita de mais gente envolvida no caso. A falsa freira,que é moradora de um bairro no subúrbio do cidade, e os dois comparsas foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, na praça Mauá, Centro do Rio.
Comentários