ECONOMIA
Consultores do Banco Mundial estão em JP para analisar convênio com governo
Especialistas analisam renovação de convênio do Projeto Cooperar com o Governo do Estado.
Publicado em 10/11/2014 às 17:53
Consultores do Banco Mundial estão em João Pessoa até sexta-feira (14) para estudar a renovação do convênio do Projeto Cooperar com o Governo do Estado. Na manhã desta segunda (10), os especialistas apresentaram a órgãos, entidades e associações um relatório sobre os primeiros dados levantados em junho.
A análise é fundamental para a renovação do convênio, com financiamento previsto em cerca de R$ 182,8 milhões - mais que o triplo liberado no último contrato - para ser aplicado no período 2014 - 2017.
De acordo com a gerente executiva técnica do Cooperar, Mônica de Melo, o valor trará benefícios para o setor agrícola da Paraíba. "Não só para a agricultura familiar, mas para todos os produtores. É um avanço significativo em termos de investimentos”, disse ela.
Até sexta-feira deverão ser aprofundadas as discussões sobre as soluções para as necessidades apontadas no relatório. Com base nessa análise, será elaborado um plano de ação.
Para Jorge Cabarello, coordenador técnico do primeiro estudo apresentado na manhã de hoje, o trabalho ajuda a desenvolver as potencialidades do projeto e a reduzir os riscos. "Assim, é possível fazer com que toda a cadeia produtiva, desde o agricultor até o mercado, consiga resultados positivos", comentou.
Cooperar
O projeto Paraíba Rural Sustentável/Cooperar tem o objetivo de promover políticas e ações de desenvolvimento rural sustentável, focando na redução dos níveis de pobreza rural. Nos últimos quatro anos, foram investidos R$57,5 milhões na implementação de 500 subprojetos que beneficiaram 27.246 famílias em 155 municípios.
Comentários