POLÍTICA
José Luiz não desiste de pré-candidatura em CG
José Luiz Júnior (PMDB) afirmou que vai continuar na luta para ser o candidato a prefeito peemedebista.
Publicado em 13/01/2012 às 7:23
Um dia após o anúncio da médica Tatiana Medeiros como pré-candidata do PMDB à prefeitura de Campina Grande (PMCG), feito na tarde da última quarta-feira, 11, em João Pessoa, o clima pré-eleitoral esquentou na segunda maior cidade do Estado. Até mesmo dentro da base aliada do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a definição não gerou consenso. Uma parte dos pré-candidatos do bloco não demonstrou satisfação e teve até quem afirmasse ontem que se mantém firme na briga.
O vice-prefeito do município, por exemplo, José Luiz Júnior (PMDB), afirmou que vai continuar na luta para ser o candidato a prefeito peemedebista. Ele adiantou que não desistiu de encabeçar a chapa do partido nas eleições deste ano e vai "bater chapa" nas convenções partidárias. “Tenho sonho, vontade, desejo de ser candidato. Vou até a última instância para realizar meu sonho”, garantiu.
Já o presidente municipal do PSC e deputado estadual Guilherme Almeida disse que vai continuar apoiando o projeto político do prefeito campinense, mas a sua candidatura no primeiro turno é inevitável. “Nós temos um projeto para Campina Grande e entendemos que o partido tem todas as condições de apresentar um nome. Então, vamos marchar nesse sentido, para darmos continuidade aos projetos que estão em andamento”, relatou, acrescentando que seu nome possui tradição e subsídios políticos para lhe assegurar como candidato a prefeito da cidade. “Do grupo que apoia o prefeito, nós somos o nome que mais pontuou nas últimas pesquisas”, reforçou Guilherme Almeida.
Também integrante da base aliada do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o ex-deputado federal Walter Brito Neto (PMDB) se mostrou descontente com a escolha. Ele defendeu a prorrogação do prazo para a indicação do pré-candidato peemedebista. “A gente pediu ao prefeito que esse período fosse estendido, mas não fomos atendidos. Agora, nós vamos acompanhar o desempenho da secretária Tatiana nos próximos dois ou três meses, para que possamos avaliá-la, porque a escolha foi legítima”, discorreu Walter Neto.
O ex-deputado também adiantou que não será mais pré-candidato do partido. “Eu estou observando e analisando o panorama político. Eu posso até ser candidato ainda, mas não sou mais pré-candidato”, disse. O secretário de obras de Campina Grande, Alex Azevedo (PMDB), que também disputava a indicação da legenda para concorrer à prefeitura campinense, não foi localizado para comentar o assunto.
Embora já tenha sido anunciada como pré-candidata do PMDB nas eleições municipais deste ano, o nome de Tatiana Medeiros será oficializado hoje, durante uma entrevista coletiva às 9h, na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), localizada às margens do Açude Velho. Além do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, participarão o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) e a presidente do PMDB de Campina Grande, deputada federal Nilda Gondim.
Comentários