ESPORTES
Vilar faz mistério para a decisão
O Botafogo encerra hoje a preparação para enfrentar o Juventude, na primeira partida da final da Série D.
Publicado em 25/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:25
O Botafogo encerra hoje a preparação para enfrentar o Juventude, na primeira partida da final da Série D. Mas, se depender do técnico Marcelo Vilar, ninguém vai ficar sabendo a escalação para o jogo de domingo, na Arena do Grêmio.
O treinador já avisou que só vai definir a equipe momentos antes do jogo, já nos vestiários. Exageros à parte, já que o discurso é o mesmo das fases anteriores, o fato é que Vilar não pretende dar pistas ao adversário.
"Só posso dizer que o Botafogo vai jogar da mesma forma que vem atuando. Vamos procurar a vitória, como fizemos até aqui.
Agora, as circunstâncias do jogo é que vão dizer como vamos nos comportar nos 90 min", falou Vilar, dando a entender de que vai manter o esquema com três volantes.
Aliás, desde que Hércules passou a jogar no lugar de Doda, o Botafogo vem apresentando um maior equilíbrio entre os setores. O volante Pio destacou a "ajuda" na marcação e a liberdade que teve para apoiar o ataque.
"É claro que a entrada do Hércules ajudou. Não que o Doda estivesse mal. Pelo contrário. Mas agora temos mais consistência defensiva e liberdade para que os laterais e até os volantes ataquem", frisou.
Após o treino de hoje, ainda sem local definido, os jogadores entram em regime de concentração. A viagem para Porto Alegre está prevista para a madrugada deste sábado.
ZAQUEL APOSTA EM TÍTULO
A confiança em conquistar o primeiro título nacional da história do Botafogo anda em alta na Maravilha. Tanto que o volante Zaquel deixou o discurso politicamente correto e aproveitou para lançar um desafio para o técnico e os jogadores do Juventude.
"Conheço muitos jogadores deles e tenho uma amizade grande com o (técnico) Lisca. Eles que me desculpem, mas vamos ser campeões. Podem me cobrar", disse Zaquel, que jogou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Cerâmica e já foi treinado pelo comandante do Juventude.
Caso o título venha, Zaquel sabe que todo grupo estará na história do Botafogo. "Vamos atrás de uma conquista inédita para o clube. E isso nos motiva ainda mais para esses dois próximos jogos", encerrou o camisa 7 alvinegro.
Comentários