VIDA URBANA
Servidores da prefeitura de Patos decidem acabar a greve
Funcionários estavam em greve desde o mês de dezembro. Movimento era contra o não pagamento dentro do mês trabalhado.
Publicado em 06/01/2016 às 8:00
Os servidores da Prefeitura Municipal de Patos, que estavam em greve desde o mês de dezembro, resolveram ontem encerrar o movimento. Eles paralisaram as atividades em protesto contra o não pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, principalmente o mês de dezembro.
A Secretaria de Finanças do município havia argumentado que o pagamento dependia de recursos federais, que não estavam sendo feitos, obrigando a gestão a ter que arcar com recursos próprios a folha de novembro.
Ontem pela manhã os grevistas estiveram nas ruas da cidade em mais uma mobilização. Após o ato, representantes dos servidores se reuniram com a prefeita Francisca Motta (PMDB), quando ouviram a posição do governo municipal. Essa proposta foi levada aos servidores durante uma assembleia no final da tarde e a categoria decidiu encerrar temporariamente a greve e retornar ao trabalho a partir de hoje.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), Carminha Soares, os servidores decidiram dar uma trégua até o dia 12 de fevereiro para que a prefeitura possa resolver as demandas apresentadas pela categoria, entre elas, o pagamento dentro do mês trabalhado.
Nesse período o sindicato espera que seja elaborado um calendário para o pagamento dos servidores.
Comentários