icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

PB tem atletas convocados

Quatro atletas convocados para a disputa dos Jogos Parapan-americanos, previstos para acontecer no próximo mês, em Guadalajara.

Publicado em 09/10/2011 às 8:00

Não foi do céu que caiu a oportunidade de João Pessoa sediar a Copa do Brasil de Futebol de 5, considerada a competição nacional mais importante da modalidade. É porque estamos falando de um dos principais celeiros do esporte no país. E esta referência não vem da boca de qualquer um, mas, sim, do treinador da Seleção Brasileira, Ramon Pereira.

Para quem não sabe, a Paraíba teve, recentemente, quatro atletas convocados para a disputa dos Jogos Parapan-americanos, previstos para acontecer no próximo mês, em Guadalajara. Trata-se do goleiro Fábio Luiz e dos jogadores Damião Róbson e Marcos Felipe, que fazem parte da Apace-JP, e também de José Johnson, atualmente na Apadevi-CG.

“O trabalho feito aqui é excelente. O sucesso não aparece do nada. Tudo isso se dá porque a Apace, a Apadevi, entre tantas outras associações, já vêm desenvolvendo a modalidade há algum tempo. Nada se constrói sem o esforço do dia a dia. Temos muito o que agradecer aos paraibanos pela contibuição dada ao esporte”, declarou Ramon Pereira.

A tradição local, na verdade, vem de longas datas. Basta ‘puxar’ um pouco da memória e ver que, na delegação que conquistou o bicampeonato Paraolímpico, em Atenas 2004 e Pequim 2008, e o Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, além de Fábio, Damião e Marcos, a Paraíba esteve representada por Andreonni Fabrizius e Severino Gabriel.

E se engana quem pensa que o jogador brasileiro tem um talento particular apenas no futebol convencional. Obviamente, não temos dribles desconcertantes iguais aos de Neymar e Ronaldinho Gaúcho no futebol de 5. Mas é da habilidade dos atletas nacionais, colocando a bola rapidamente de um pé para o outro e chutando ‘do nada’, que vem o segredo da Seleção Brasileira. Foi o que revelou Ramon Pereira.

“O diferencial é a habilidade do nosso atleta, que costuma ter uma versatilidade muito grande. Temos a China e o Irã chegando bem perto de nós já, mas a grande diferença é que nestes países, por exemplo, os jogadores pegam a bola e querem sair driblando todos os adversários. Aí, quando chegam perto do gol, já estão cansados e desequilibrados”, explicou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp