VAMOS TRABALHAR
Prefeitura confirma concurso para 500 vagas na guarda municipal
Detalhes de certame foram acertados com a Fundação Carlos Chagas, em reunião ocorrida em São Paulo. Também foi confirmada a continuidade do concurso para procurador do município.
Publicado em 01/09/2011 às 12:21
Da Redação
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), confirmou a continuidade do concurso da Procuradoria Geral do Município e a abertura de 500 vagas na Guarda Municipal. Ele esteve em São Paulo na quarta-feira (31) para acertar detalhes com a Fundação Carlos Chagas, responsável pelos dois concursos.
O concurso para procurador está suspenso desde julho por recomendação do Tribunal de Contas do Estado para que sejam feitas adaptações nas exigências feitas no edital aos candidatos. O coordenador de projetos especiais do gabinete do prefeito, Geilson Salomão, afirmou que foram tomadas todas as medidas para atender à solicitação do TCE. "Estamos aguardando apenas o pronunciamento do TCE para que possamos dar prosseguimento ao concurso”, disse.
Na reunião em São Paulo, Luciano Agra também solicitou a elaboração do edital para o concurso da Guarda Municipal, que deve abrir 500 vagas. "Meu objetivo é que o certame termine até o início 2012”, afirmou o prefeito.
De acordo com Geilson Salomão, já ficou acertado que o concurso terá provas objetiva e de capacidade física, não sendo necessária a realização de etapa psicológica. "Descartou-se a avaliação psicológica, uma vez que a guarda de João Pessoa não é armada. Para a realização deste concurso, a Prefeitura depende da aprovação de um projeto de lei, que deve acontecer em setembro”, disse ele.
Comentários