icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE abre mais 14 mil vagas em JP

Além dos postos de atendimento por agendamento, os eleitores também podem optar por atendimento espontâneo no Procon-PB.

Publicado em 07/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 13:18

A três meses do fim do prazo da Justiça Eleitoral, 410 mil eleitores ainda não realizaram o recadastramento biométrico na Paraíba. Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) liberou mais 14 mil vagas por agendamento para eleitores que residem na capital.

Nos municípios de Campina Grande e Mamanguape, onde o recadastramento também pode ser feito através de agendamento pela internet, há vagas de sobra no sistema. Para votar nas próximas eleições, 895.659 eleitores de 19 municípios paraibanos precisam fazer o recadastramento biométrico até o dia 14 de março de 2014.

Em João Pessoa, além dos postos de atendimento por agendamento, os eleitores também podem optar por atendimento espontâneo (por ordem de chegada) no Procon Estadual, situado no Parque Sólon de Lucena. Em Campina Grande, a procura tem decrescido e há vagas tanto nos postos de atendimento espontâneo (Fórum Eleitoral e Museu da Ciência e Tecnologia), como nos postos de atendimento por agendamento pela internet instalado no Fórum. Em Mamanguape, o atendimento nas duas modalidades é feito no Fórum Eleitoral.

“Desde o início da campanha, em fevereiro, Campina Grande vinha tendo um desempenho exemplar, à frente inclusive de João Pessoa, onde a estrutura é maior, mas de uns tempos para cá tem caído a procura. Precisamos da colaboração do eleitor, para que ele não deixe para cumprir suas obrigações junto à Justiça Eleitoral na última hora”, destacou o presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Leonardo Lívio, informou que as vagas de agendamento para biometria na capital se referem ao período de 16 a 19 de dezembro, mas que restam algumas vagas espaçadas para a próxima semana. “Optamos por encerrar as atividades na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ampliar o atendimento em outros postos em que a procura tem aumentado, como a sede do TRE”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp