icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Espaço Cultural ganha verbas do Ministério do Turismo para reforma

Espaço Cultural em João Pessoa foi inaugurado há 27 anos. Reforma abrange pórtico de entrada, bilheterias, placa com nome do local e piso do hall de entrada.

Publicado em 05/05/2010 às 9:11

Da Redação
Com Funesc-PB

O Ministério do Turismo aprovou na terça-feira (4) um projeto no valor de R$ 542 mil para a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que será utilizado na primeira etapa da reforma do Espaço Cultural José Lins do Rego.

Para o presidente da Funesc, Maurício Buritu, as reformas passam por um processo de revitalização do mais importante equipamento de cultura do Estado. "O Espaço Cultural já está com 27 anos e precisa de umas intervenções mais complexas”, acrescenta.

A reforma prevê uma completa reformulação do pórtico de entrada do Espaço Cultural José Lins do Rego. Pelo projeto, onde hoje fica a bilheteria, serão os portões, e a bilheteria será dividida em duas, passando a ocupar os espaços ao lado desses portões. A placa onde hoje se lê “Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego” dará lugar a um letreiro vazado com o nome do equipamento. Ao entrar, o visitante também irá se deparar com uma recepção moderna, com duas telas de TV de plasma exibindo a programação da Funesc.

Além do mais, o piso do hall da entrada principal será completamente modificado. Será um piso de alto impacto, que será colocado em toda extensão da entrada do Espaço Cultural José Lins do Rego, da altura do Planetário até a saída para o estacionamento, passando pelas frentes dos bancos instalados dentro do equipamento cultural.

“Acreditamos que estas melhorias irão ajudar a consolidar o Espaço Cultural no roteiro turístico da Paraíba, haja visto que um equipamento como o nosso, um dos maiores e mais completos da América Latina, é um equipamento turístico por excelência”, sublinhou Maurício Burity.

Reformas do Bangüê e Paulo Pontes

A Funesc também aguarda a aprovação de mais R$ 1,3 milhão em emendas para a 2ª etapa da reforma do Espaço Cultural. A soma é fruto de uma gestão feita por Maurício Burity junto à bancada federal da Paraíba em Brasília. De acordo com o presidente da Funesc, os recursos serão utilizados na reforma do cine-teatro Bangüê e no teatro Paulo Pontes.

“É com esse montante que poderemos, enfim, trocar a madeira, investir em luz e som, tanto do Paulo Pontes quanto do cine-teatro Banguê, deixando-os em condições irretocáveis”, comentou Maurício Burity.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp