POLÍTICA
Presidente do TRE discute parcerias com Rede Paraíba
Presidente do TRE-PB, desembargador Saulo Benevides,visitou a sede da Rede Paraíba de Comunicação nesta quarta-feira (12).
Publicado em 13/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 12/07/2023 às 12:18
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador Saulo Benevides, esteve visitando ontem a sede da Rede Paraíba de Comunicação. Ele foi recebido pelo superintendente Guilherme Lima e um dos assuntos da conversa foram as parcerias com vistas às eleições de outubro.
“Os órgãos de imprensa são parceiros da Justiça Eleitoral. Em virtude da importância desta rede, nós viemos aqui fazer essa visita a fim de mantermos um diálogo permanente com a imprensa”. Guilherme ressaltou que o TRE pode contar com a total colaboração da Rede Paraíba.
Durante a visita, Saulo falou do recadastramento biométrico, que o TRE está realizando em 19 municípios. Ele disse que vai ser possível cumprir com as metas até o dia 21 de março, prazo final do recadastramento. “Depois de uma avaliação que fizemos com toda a equipe do TRE, nós chegamos à conclusão que vamos cumprir as metas estabelecidas, de 80% no mínimo do eleitorado. Temos a preocupação de não cancelar um número elevado de títulos eleitorais”, afirmou.
Ele assumiu a presidência do TRE na última sexta-feira e uma das primeiras medidas foi reunir a equipe para definir um esquema que atenda o maior número possível de eleitores na reta final do recadastramento. Segundo ele, uma das providências tomadas foi deixar o posto do Manaíra Shopping, em João Pessoa, exclusivo para atender os eleitores que fizeram agendamento pela internet. Já os demais postos serão para o atendimento espontâneo do eleitor.
O presidente do TRE também baixou um ato convocando todos os servidores da Justiça Eleitoral para atuarem no recadastramento. “Nós vamos reunir todos os esforços que temos no sentido de fazermos uma verdadeira operação de guerra para atingirmos as metas planejadas até o dia 21 de março”, afirmou Saulo Benevides. Na visita, ele estava acompanhado da diretora geral do TRE, Alexandra Maria Soares Cordeiro; do secretário Judiciário Valter Félix e da coordenadora de Comunicação Walquíria Maria.
Comentários