CULTURA
Novela das sete estreia com cenários da Paraíba
Novela "Aquele Beijo" traz em seu primeiro episódio uma cena com a participação da atriz Marcélia Cartaxo captada em Cabaceira.
Publicado em 16/10/2011 às 6:30
A espera para quem viu um pouco dos bastidores da gravação da novela ‘Aquele Beijo’ na Paraíba foi longa, mas já termina amanhã. Mais de um mês depois de parte do elenco e equipe técnica da trama visitarem cidades como Cabaceiras e João Pessoa, a novela estreia trazendo já em seu primeiro episódio uma cena com a participação da atriz Marcélia Cartaxo captada na Roliúde Nordestina.
No resumo do capítulo divulgado pela Rede Globo, Damiana (Marcélia) passa mal ao descobrir que seu irmão Diogo (Diogo Vilela) está à sua procura, depois de anos sem se verem.
A cena se passa na locação em que a produção construiu uma casa de taipa com objetos comprados em feiras livres de Campina Grande. No decorrer dos capítulos iniciais, os 27 figurantes que foram recrutados em Cabaceiras poderão se ver em sequências do diretor Leandro Neri, que na época disse à reportagem do JORNAL DA PARAÍBA que não conhecia uma das paisagens mais famosas do Estado, o Lajedo de Pai Mateus, mas que seria interessante mostrá-lo para o resto do país. “A novela quer interiorizar a visão sobre a Paraíba do povo brasileiro e até dos próprios paraibanos”, comentou Neri.
Já Diogo Vilela (Felizardo), que percorreu outros cartões postais, como a Praça Antenor Navarro, o Largo de São Pedro e a Estação Cabo Branco, relembrou sua passagem pela Paraíba na ocasião em que atuou na minissérie O Auto da Compadecida (2000), e demonstrou carinho ao povo que o acolheu nos cinco dias de gravação de Aquele Beijo: “Tinha muitas saudades e muitas lembranças boas”, afirmou Vilela na época.
Bia Nunes (Toinha) também acompanhou Vilela em sua visita à Paraíba, onde conheceu pessoalmente o ator paraibano que já mostrou sua carreira de humorista nas telas e, no folhetim, faz o papel de um burocrata que forja um documento de identidade para Toinha. As cenas gravadas na capital, João Pessoa, e na cidade de Cabaceiras, foram dirigidas por Leandro Neri.
Comentários