VIDA URBANA
Carro fica preso em bueiro que está aberto há cinco anos em CG
Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) no bairro Santa Rosa, em Campina Gtande.
Publicado em 28/02/2011 às 12:06
Da Redação
Uma motorista teve um susto na manhã desta segunda-feira (28) ao manobrar o carro numa rua no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande. Um dos pneus do veículo acabou ficando preso num bueiro aberto. O problema, segundo moradores do bairro, é recorrente, já que o bueiro está aberto há cinco anos.
O comerciante José Luiz, proprietário de uma banca de frutas na mesma esquina, disse que já viu cinco carros ficarem presos na mesma 'boca-de-lobo' em cerca de um ano e meio. Até crianças e um idoso já teriam caído.
"O prefeito Veneziano e o secretário já estiveram aqui e disseram que a obra de recuperação do bueiro não poderia ser feita porque a Prefeitura não tem cimento e grade de ferro. Segundo eles, a responsabilidade é da Cagepa", reclamou um morador que preferiu não ser identificado.
O acidente aconteceu na esquina da Rua do Sol com a Mem de Sá. O maior problema, segundo a população, é que nem a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Campina Grande nem a Cagepa querem se responsabilizar pelo buraco.
No fim da manhã desta segunda, o secretário Alex Azevedo entrou em contato com a reportagem do Paraíba1 e informou que vai enviar, ainda hoje, uma equipe até a localidade para apurar se a obra é de responsabilidade da prefeitura ou da Cagepa. Ele disse ainda que caso seja confirmada a responsabilidade, os serviços serão iniciados imediatamente.
O marido da motorista, o representante comercial Moisés Andrade, comentou que deverá ter um prejuízo de R$ 200, no mínimo, para consertar o parachoque do veículo. Ele acionou o seguro para fazer o reboque do carro e disse esperar que uma medida seja tomada para evitar novos acidentes no local.
Atualizada às 12h30
Comentários