VIDA URBANA
Café da manhã marca lançamento oficial do novo Jornal da Paraíba
Evento aconteceu no Verdegreen Hotel, em João Pessoa.
Publicado em 07/07/2016 às 10:01
Autoridades, empresários e publicitários se reunirams no Verdegreen Hotel, em João Pessoa. Eles foram convidados pela Rede Paraíba de Comunicação para um café da manhã de apresentação do novo Jornal da Paraíba, agora disponível exclusivamente nas plataformas digitais e ainda mais dinâmico. Lançado oficialmente nesta quinta-feira (7), o novo formato está no ar em fase experimental desde o dia 16 de junho.
O evento tem como mestre de cerimônia o jornalista Laerte Cerqueira. Na ocasião, os executivos da Rede Paraíba estão reunidos para falar sobre os investimentos que foram realizados nos últimos meses para que o Jornal da Paraíba continue com o trabalho relevante na prestação de serviço ao Estado, assim como aconteceu nos seus 44 anos de versão impressa.
No pacote de novidades, a primeira mudança é vista logo de cara. O layout do Jornal da Paraíba ganhou ares modernos e uma interface mais amigável com os dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Agora, a leitura está mais clean com uma nova distribuição de matérias na página e mais espaço para imagens e vídeos.
As reportagens que são publicadas no portal foram agrupadas em novas editorias, que facilitam a busca do leitor e separam o conteúdo por áreas. São elas: Vida Urbana, Política, Cultura e Esportes. Essa divisão foi pensada pelo departamento de Tecnologia da Rede Paraíba de Comunicação baseando-se nos grandes sites de notícias do mundo. Além disso, o Jornal da Paraíba conta com uma das agendas culturais mais atualizadas da Paraíba e um mapa do trânsito em tempo real.
Outro destaque são os blogs que foram agregados nesta nova fase. Na política, os jornalistas Laerte Cerqueira, Rubens Nóbrega e Suetoni Souto Maior fazem uma análise crítica e aprofundada dos bastidores do poder. Já na área cultural, o renomado Sílvio Osias empresta sua visão artística para comentar as notícias que estão em destaque no mundo do entretenimento.
Além dos blogs já citados, o Jornal da Paraíba conta ainda com a cobertura social de Fábio Bernardo e do Selecta Club, por Celeste Maia; as tendências de moda e beleza de Renata Uchôa, no Closet da Rê; as informações trabalhistas de Paulo Souto, no Direito Doméstico; as dicas sobre os principais concursos do Nordeste, no Alô, Concurseiro; e tudo o que rola no mercado publicitário da Paraíba, no Intervalo.
Segundo a editora-chefe do Jornal da Paraíba, Socorro e Silva, a nova fase reflete o espírito de vanguarda do veículo, sempre em sintonia com as novas tecnologias e atento às necessidades dos novos leitores. “Unimos no mesmo time a experiência e o bom texto dos mais antigos com o conhecimento sobre as novas mídias e a facilidade com a tecnologia dos mais novos para produzir jornalismo de verdade, com apuração, análise e conteúdo. Contemplando sempre todos lados possíveis da notícia”, concluiu.
Veja vídeo do lançamento do novo JORNAL DA PARAÍBA.
Comentários