icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Botafogo defende início de Estadual em dezembro

Presidente Nelson Lira argumentou que antecipar o calendário em uma semana ajudaria tanto ao Botafogo quanto ao Treze.

Publicado em 18/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:18

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, saiu da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano preocupado com o calendário proposto para a próxima temporada. Segundo ele, mesmo que a competição comece no dia 2 de janeiro (dez dias antes do previsto), Botafogo e Treze não teriam como conciliar a participação na segunda fase e os jogos da Copa do Brasil.

Nelson defende que o Campeonato Paraibano comece no dia 23 de dezembro, abrindo mais datas para a segunda fase.

"Qual a diferença em antecipar em uma semana? Os clubes poderiam fazer um acordo com os jogadores e antecipar em dez dias a pré-temporada. Não haveria prejuízo algum", destacou o dirigente botafoguense.

Durante a reunião do Arbitral, Nelson Lira disse que foi sugerido que o Botafogo utilizasse um time misto na Copa do Brasil. E que até jogasse duas partidas no mesmo dia.

"No dia 12 de março temos rodada do Paraibano e da Copa do Brasil. Chegaram a propor que, caso o Botafogo tenha esses dois jogos no mesmo dia, usasse o time reserva na Copa do Brasil. E isso eu não posso aceitar", avisou.

Nelson Lira disse que tanto Botafogo e Treze já estão prejudicados com o calendário e que aceitaram jogar a final no dia 17, mesmo com poucos dias para o início do Brasileiro.

"O Botafogo estreia na Série C no dia 27. O Treze, se subir para a Série B, joga no dia 20, ou seja, apenas três dias depois do fim do Paraibano", lembrou.

Por fim, o dirigente botafoguense sugere que a Federação aja com autoridade e divulgue a tabela sem prejudicar os clubes que disputam as competições nacionais.

"É preciso que tenhamos planejamento. A Federação tem que entender que dois de seus times estão na Copa do Brasil e em condições de avançar e fazê-la subir no ranking da CBF.

Sinceramente, eu espero que a Federação inicie o campeonato em dezembro, mesmo que alguns não fiquem satisfeitos. Aliás, nunca vi unamidade entre os dirigentes. Isso não vai acontecer agora. Então, é a Federação quem vai decidir", concluiu Nelson Lira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp