POLÍTICA
Edital do concurso da AL sai dia 12
Conforme cronograma divulgado ontem pela AL, as inscrições estão programadas para acontecer entre o dia 7 de janeiro e 6 de fevereiro de 2013.
Publicado em 15/11/2012 às 6:00
O edital do concurso público para preenchimento de cargos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será publicado no próximo dia 12 de dezembro no Diário Oficial do Estado. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) assinou ontem o contrato de parceria com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para realização do certame que vai oferecer ao todo mais de 100 vagas nos níveis superior, médio e fundamental.
Conforme cronograma divulgado ontem pela Assembleia, as inscrições estão programadas para acontecer entre o dia 7 de janeiro e 6 de fevereiro de 2013. Já as provas, conforme estipula o contrato com a FCC, deverão ser realizadas no dia 7 de abril do próximo ano.
Também no mês de abril, no dia 12, a Fundação divulgará os gabaritos e os cadernos de questões, e até o dia 16 ficará aberto o prazo para interposição de recursos quanto à divulgação de gabaritos e das provas objetivas.
“A prova deverá acontecer apenas em abril por conta da transição de fim de mandato, porque nós expiramos nosso mandato no dia 1º de fevereiro e tomaremos posse no dia 2, então só poderemos fazer as provas após o início do segundo biênio”, explicou o presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN).
Haverá provas objetivas e de redação. As provas para os cargos de procurador e assessor técnico legislativo serão aplicadas em período distinto dos cargos de analista legislativo, consultor legislativo e assistente legislativo.
Os cargos disponíveis são para procurador, consultor legislativo, analista legislativo, assessor técnico legislativo e assistente legislativo. Segundo o presidente Ricardo Marcelo, o número exato de vagas disponíveis só deverá ser divulgado através do edital, bem como os salários e o valor da taxa de inscrição. “A equipe técnica, formada pelo departamento pessoal, de recursos humanos e da controladoria da Casa fez um levantamento bem feito das vagas disponíveis, principalmente daquelas provenientes do nosso programa de incentivo à aposentadoria voluntária”, disse.
Ainda segundo o presidente da Casa, em torno de 78 aposentadorias foram concluídas com o Programa Aposentadoria (PAI 1). “Entramos com o PAI 2 e esperamos que tenham mais pessoas que queiram se aposentar. Temos servidores que já tem tempo suficiente e que de forma nenhuma vamos aposentar com prejuízos salariais. Estamos preservando acima de tudo para que as pessoas não tenham prejuízo salarial e se afastem com dignidade, ao mesmo tempo que possamos renovar os quadros”, afirmou.
O deputado Ricardo Marcelo lembrou que desde 1975 não é realizado concurso público no órgão e garantiu que o processo irá ocorrer da forma mais transparente possível, com o acompanhamento do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Polícia Federal. “Nos permitiu juntamente com a Mesa Diretora assinar o contrato".
A assinatura do contrato ocorreu no gabinete do presidente na ALPB, com autógrafo do presidente da Casa, deputado estadual Ricardo Marcelo; do 1º vice-presidente, deputado Edmilson Soares (PEN); do 2º vice-presidente, Trócolli Júnior (PMDB); do 1º secretário, deputado Branco Mendes; e da 1ª suplente de secretária, deputada Daniella Ribeiro (PP).
Comentários