VIDA URBANA
Pombal celebra 147 anos de emancipação política
Festa no município começou na quinta-feira (16) e se estende até a próxima terça. Hoje tem “Pombal Fest” às 22h, com a Banda Chiclete com Banana e a Banda Arreio de Ouro.
Publicado em 17/07/2009 às 8:39
Do Jornal da Paraíba
Começaram na quinta-feira (16) prosseguem até terça-feira, dia do aniversário da cidade, as comemorações dos 147 anos de emancipação política de Pombal, Sertão paraibano. A festa que promete atrair centenas de visitantes da região, além de animar com muito ritmo toda a população sertaneja, homenageia o economista Celso Furtado, um dos filhos ilustres da terra.
Localizada a 251 km de Campina Grande, Pombal já se encontra decorada com frases do economista pelas ruas, praças e pontos turísticos e traz o tema “Nossa Terra e Nossa Gente” para as comemorações do evento. A prefeita Pollyana Feitosa destaca com entusiasmo a realização da festa, que segundo ela, irá somar para a diminuição da crise financeira, a qual enfrenta o município.
“Não vamos gastar nada da cidade, nenhum recurso financeiro foi adquirido pelos cofres da prefeitura. Tudo que conseguimos foi em parceria com a Caixa Econômica, a Chesf e o Ministério do Turismo. Sendo assim o evento só tem a contribuir para aquecer a economia local e minimizar a dificuldade financeira da cidade”, comenta Pollyana.
Ela ressalta que todos os hotéis da região já se encontram lotados e não há mais casas disponíveis para aluguel. A Polícia Militar espera um público de 40 mil pessoas, durante os cinco dias do evento.
A programação segue hoje, com apresentações culturais locais durante o dia e abertura do “Pombal Fest” às 22h, com a Banda Chiclete com Banana e a Banda Arreio de Ouro
Comentários