icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ricardo avalia doação de terreno para PMCG

Doação de terreno será para a construção de uma UBSF  no Bairro três irmãs; audiência entre Ronaldo Filho e Ricardo Coutinho aconteceu nesta quinta (11).

Publicado em 12/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:29

O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, declarou que o governo do Estado vai doar à prefeitura de Campina um terreno para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no conjunto Ronaldo Cunha Lima, no bairro Três Irmãs. O pleito do governo municipal foi feito, ontem, durante audiência entre o governador Ricardo Coutinho e Ronaldinho, na Granja Santana, residência oficial do governador.

Durante a conversa, os gestores também discutiram sobre outras parcerias que envolvem os dois entes, a exemplo da obra de urbanização do açude de Bodocongó, projeto anunciado pelo governo do Estado em 2011, mas que ainda não saiu do papel.

“Tivemos a oportunidade de conversar sobre questões gerais do Brasil, da conjuntura nacional, e também as questões do Estado, especialmente do município de Campina Grande, a exemplo do andamento das obras tocadas pelo governo do Estado como a urbanização do Amigão, do açude de Bodocongó, da escola de Audiocomunicação e de Zé Pinheiro, além da estrada de Catolé de Boa Vista. Estamos muito satisfeitos e acredito que essa parceria vai se estender à medida que os pleitos forem surgindo”, disse Ronaldo Filho.

O gestor ressaltou que o terreno que será doado pelo governo para a construção de uma UBS vai beneficiar não só os moradores do bairro Três Irmãs, mas toda a zona sul. “Esse equipamento será importantíssimo porque vai atender a toda a comunidade. O governo já autorizou oficiá-lo através da Secretaria de Administração (Sead)", disse.

Com relação à obra do açude de Bodocongó, o prefeito afirmou que se trata de uma obra complexa, já que envolve o governo federal, prefeitura municipal e governo estadual, além da Universidade Estadual da Paraíba. “No caso do açude, trata-se de uma obra complexa porque envolve três entes, mas posso adiantar que o governo estadual, que é o grande condutor, o gerente dessa obra, está em vias de concluir o projeto executivo para iniciar propriamente a obra. O secretário Ricardo Barbosa está incumbido dessa missão e tenho certeza que a obra será destravada para a execução”, garantiu.

O prefeito também ressaltou a parceria do governo do Estado na execução do São João de Campina. “O crescimento na arrecadação foi de 10,8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Trata-se de um número recorde e que mostra a importância do São João como instrumento de desenvolvimento de todo o Estado, já que esse recurso será distribuído para todos os municípios”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp