COTIDIANO
Após prisão de criminosos dois assassinatos foram elucidados
Operação da Polícia Civil prendeu cinco acusados de tráfico e assassinatos, com as prisões dois homicídios foram solucionados.
Publicado em 07/12/2011 às 6:30
A Polícia Civil de Campina Grande prendeu ontem cinco acusados de tráfico de drogas, homicídios e assaltos durante a operação ‘Tarrafas’, ação conjunta das delegacias especializadas de Roubos e Furtos (DRF) e Homicídios. Com as prisões, a polícia solucionou dois assassinatos cometidos este ano na cidade. Ao todo, 25 policiais participaram das buscas realizadas em três bairros de Campina e no município de Matinhas, no Brejo.
Entre os casos solucionados está a morte do professor Ítalo Vinícius Gomes de Lima, de 22 anos, assassinado a tiros em 7 de março deste ano. O acusado pelo crime é Daniel Irineu de Lima, 19 anos, mais conhecido como ‘Ninão. Ele era considerado foragido pela DRF e segundo a polícia, há indícios de que ele matou a vítima durante um assalto. O corpo do professor foi encontrado dentro do carro dele, abandonado no bairro das Nações. Junto com Daniel, estava Murilo Ribeiro, 23 anos, preso em flagrante por legal de arma.
Também foi elucidado o assassinato do mototaxista Fausto da Silva Barbosa, executado com 10 tiros em 14 de março deste ano, no bairro do Tambor. Segundo os familiares, a vítima teria sido morta por engano. O alvo seria o irmão dele, o ex-presidiário Flávio da Silva Barbosa, mais conhecido como ‘Ferrolho’, que também acabou sendo executado com 12 tiros em agosto desse ano.
Segundo a polícia, o responsável pela morte de Fausto é Rinaldo dos Santos Cabral, que possuía dois mandados de prisão em aberto, um por assalto a um posto de gasolina e o outro pelo assassinato do mototaxista. A polícia investiga ainda se Rinaldo tem ligação com a morte de ‘Ferrolho’. “As investigações continuam, pois há indícios dele ter cometido outros homicídios no Jardim Continental”, afirmou Wagner Dorta, delegado Regional da Polícia Civil em Campina Grande.
Já na zona rural de Matinhas, foi detido Enéas Alves dos Santos, de 19 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto acusado de praticar uma tentativa de homicídio há um mês em Lagoa de Roça, no Brejo. Ele ainda foi autuado por porte ilegal de armas, já que usava um revólver calibre 38 no momento da prisão. Todos os detidos foram ouvidos e encaminhados à tarde para a Penitenciária Padrão do Serrotão.
Comentários