VIDA URBANA
Patos reduz índice de risco de transmissão da dengue
Cidade era classificada como de 'alto risco' para transmissão da doença no início do ano; em novembro, classificação mudou para risco médio.
Publicado em 12/11/2014 às 17:57
A cidade de Patos apresentou um valor de 2,9 no Índice de Infestação Predial (IIP) na quarta edição do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) divulgada neste ano. O número representa uma queda se comparado ao valor divulgado em janeiro, de 7,9. Com a redução, a cidade passa de alto para médio risco de transmissão da dengue.
Apesar da retração, a cidade ainda não conseguiu atingir a meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde, de 1,0. "O objetivo é que possamos um dia erradicar por completo os focos do mosquito da dengue", afirmou Gorete Batista, coordenadora dos Agentes de Endemias do município.
Neste ano já foram realizados 237 procedimentos para destruição de focos de dengue na cidade, com 437 atendimentos da Vigilância Ambiental a chamadas da população.
Gorete destacou a participação da sociedade na luta contra o mosquito. "É importante que toda a população fique atenta para os cuidados básicos, evitando a doença", alertou ela. "Mesmo com a diminuição do índice em nosso município, não podemos ficar descansados", concluiu.
Comentários