icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Policial civil morre carbonizado em JP

Indícios apontam que um cigarro que teria caído no colchão poderia ter provocado o início das chamas.

Publicado em 20/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:30

O policial civil Lázaro Lopes da Silva, 63 anos, morreu carbonizado na noite da última quarta-feira, após um incêndio na casa onde residia, na rua Adelaide de Novaes, no conjunto Bela Vista, localizado no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Embora os laudos do Instituto de Polícia Científica (IPC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) ainda não terem sido divulgados, os indícios apontam que um cigarro que teria caído no colchão poderia ter provocado o início das chamas.

Segundo informações policiais, o idoso era casado, mas no momento do incêndio estava sozinho em casa. A esposa estava de plantão no Hospital Edson Ramalho, onde trabalha, e a filha estaria na igreja. De acordo com o relato da mulher da vítima, repassado à polícia, apesar dele ainda estar na ativa, estava afastado do trabalho há algum tempo por licença médica, e que quando ela teria ido trabalhar, Lázaro Lopes havia ficado em casa consumindo bebida alcoólica e fumando.

Conforme o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por vizinhos da vítima, provavelmente os moradores da rua demoraram a perceber que o fogo estava tomando conta da casa do policial para poderem pedir socorro e que por isso, quando a equipe, com cerca de 30 bombeiros, chegou ao local para combater o incêndio, o fogo já havia se espalhado pela casa e vitimado o aposentado.

Ainda segundo os Bombeiros, quando o fogo foi controlado, o corpo de Lázaro foi encontrado carbonizado na cozinha, próximo a uma pia. Além disso, parte do teto caiu sobre ele e as paredes também estavam bastante comprometidas, de modo que não tinha como confirmar, preliminarmente, as causas do incêndio e da morte. Não se sabe ao certo se o policial foi carbonizado e depois o teto caiu sobre ele, ou o inverso.

O corpo do policial civil foi encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), localizado no mesmo bairro, onde ocorreu o incêndio. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia Distrital (DD), no bairro de Mangabeira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp